MENU

Porque o PVC é melhor.


A tecnologia em PVC já supera a madeira, o aço e o alumínio porque são incrivelmente duráveis e resistentes às mudanças climáticas e são totalmente recicláveis. Design com alto padrão de funcionamento e excelente conforto térmico e acústico.

DIVERSIDADE DE TIPOLOGIAS

Além de desing, conforto e excelente custo benefício, a WIGGA oferece solução completa para sua obra com diversos tipos de perfis,atendendo as mais variadas configurações e tipologias.

DURABILIDADE E GARANTIA

A Wigga mantém controle de todos os processos, desde a fabricação dos perfis, escolha dos fornecedores de acessórios e componentes, transporte, instalação e manutenção dos seus produtos.

A maioria dos produtos fabricados em PVC duram, em média, mais de 50 anos, que o torna um material durável ou de longa vida útil. Além de ser reciclável, dispensa pinturas ou manutenções periódicas, sendo, por essas características, utilizado principalmente na construção civil.

As esquadrias de PVC WIGGA, seguem as melhores técnicas e recomendações europeias de fabricação, o que resulta em produtos de alta qualidade, desempenho e durabilidade. Somente seleciona fornecedores de ferragens, acessórios e componentes de alto desempenho e durabilidade. Utiliza roldanas de diversos modelos, dimensionadas de acordo com cada projeto e peso apresentado pelos caixilhos.

Todas as esquadrias de PVC WIGGA possuem em sua estrutura interna reforços metálicos para garantir resistência, rigidez e segurança. Devido à oxidação, em regiões litorâneas somente utiliza reforços em alumínio extrudado* e acessórios resistentes a estes ambientes agressivos.

As esquadrias de PVC WIGGA são constantemente submetidas a ensaios, seja na fábrica, seja em órgãos especializados que garantem a qualidade e longevidade.

No ensaio, realizado pelo Instituto Falcão Bauer, os resultados mostram que as esquadrias de PVC WIGGA suportam ventos de até 180 Km/h, superando as exigências das normas NBR 10821-3/11 e NBR 10821-2/11.

CONFORTO

As esquadrias de PVC WIGGA, por serem atérmicas, possuem ótima relação de conforto, oferecendo isolamento acústico e térmico o seu estar. Em regiões com frio ou calor extremos, a utilização de esquadrias de PVC é uma necessidade, pois oferecem o melhor sistema de vedação, dentre as esquadrias atualmente ofertadas no mercado.

ISOLAMENTO TÉRMICO

O PVC é um ótimo isolante térmico, pois sua estrutura molecular possui baixo coeficiente de condutividade térmica ( 0,19 W/m°C a 25°C).

Pensando em conforto térmico as esquadrias em PVC, com almas internas em aço galvanizado e câmaras de ar, apresentam baixo coeficiente de condutividade térmica (2,1 W/ m² 25ºC), em comparação a condutividade térmica de esquadrias de vidro temperado (45,4 W/ m²25 ºC) e a condutividade térmica de esquadrias de alumínio (175,2 W/ m²25 ºC).

Conclui-se que a utilização de esquadrias de vidro geram consumo médio de energia equivalente a uma lâmpada de 45w ,e esquadrias de alumínio geram consumo médio de energia equivalente a uma lâmpada de 175W, enquanto que o consumo gerado por uma esquadria em PVC equivale a utilização de uma Lâmpada econômica de LED.

ISOLAMENTO ACÚSTICO

Isolamento acústico é um processo pelo qual tem o objetivo de quebrar a propagação e transmissão do som de um ambiente ou local para outro. Considerando estes fatores, as esquadrias de PVC WIGGA possuem perfis com tecnologia multicamara, possibilitando melhor dissipação dos ruídos externos.

Este perfis aliados aos sistemas de vedação por gaxetas de EPDM, soldagem através de termofusão, e vidros termoacústicos, dependendo do tipo de esquadria, proporcionam redução dos níveis de ruídos na faixa de 25 a 45 dB*. Com este ganho acústico, proporciona aos ambientes a tranquilidade necessária para o ganho de qualidade de vida e conforto.

VEDAÇÕES CONTRA ÁGUA,VENTO E PÓ

As esquadrias de PVC WIGGA, possuem perfis multicamara que oferecem um sofisticado sistema escoamento de água, mesmo em adversidade climáticas como chuvas fortes, vento e temporais.

Com perfis especiais para cada tipologia de esquadria ,aliadas as gaxetas (borrachas) EPDM e escovas de vedação duplas que contornam os caixilhos, proporcionam excelente vedação, impedindo a passagem de pó e vento entre os ambientes externo e interno.